12 alimentos para melhorar a sua memória

Postado: sexta-feira, 6 de agosto de 2010 por Tenebroso Blog em Marcadores: , , , , ,
0


Tem coisa pior do que perceber que sua memória está falhando?

E quando você sai pra ir a algum lugar pra fazer qualquer coisa, e quando chega esquece completamente o que ia fazer?

Pior, vai prestar algum vestibular, ou concurso, ou é semana de provas na faculdade e você tem certeza de que é impossível guardar tanta informação de assuntos tão diferentes.

Que tal dar uma parada para um lanchinho e saber quais são os alimentos que podem dar um impulso ao cérebro?.

Você já deve ter escutado o carro de peixes que passa na rua gritando: Coma peixe, peixe fresquinho, peixe é bom pra cuca! Mas além do peixe tem que ter outros alimentos que melhoram sua memória.

E tem mesmo!!! Estudos provam que vegetais verdes folhosos e alimentos ricos em antocianinas, quercetina e ácido fólico pode até ajudar a reduzir a perda de memória. Aqui estão o meus alimentos favoritos para impulsionar a memória, e são perfeitos para um lanche rápido, enquanto se prepara para um exame.

1. Brócolois

Brócolis ou couve-flor, cozido, a milanesa, como quiser… São Crocantes, saborosos e satisfatório quando o assunto é a memória.

2. Espinafres e tomates cereja

Faça uma bela salada com espinafre fresco e tomate cereja com vinagrete. É de deixar o Popeye com água na boca.

3. Mirtilos, amoras e framboesas

Três frutinhas deliciosas e que dão também um empurrãozinho na memória. Pegue um punhado de cada e delici-se. Mas esteja preparado para usar fio dental depois de comê-los, para se livrar das sementinhas.

4. Maçãs e laranjas

A macã e a laranja tem a vantagem de ser mais fácil de carregar e prática pra um lanche rápido. Aquele dia corrido, que você está com pressa, é um lanchinho perfeito que não te obriga nem a parar para saborear.

5. Uvas

Frescas ou até mesmo congeladas (acredite, é uma delicia).

6. Cerejas

Cerejas não são tão baratas, mas pode ser em conserva também.

Minha sugestão: Iogurte natural e cerejas picadinhas… assim mesmo, sem açucar! Adoçado só com a fruta… humm, me deu água na boca!

7. Damascos

Docinho e delicioso! Novamente, não são dos mais baratos, mas damascos secos também servem.

8. Peixe

Um belo salmão grelhado, ou peixe e batatas fritas, um sanduíche de atum, humm, bom demais. Qualquer uma dessas opções vai ajudar a melhorar a sua memória.

9. Alcachofras

Pegue uma alcachofra e cozinhe na manteiga. Tão gostoso!

10. Cereais Integrais

Um punhado cereias, comendo direto na caixa, ou uma grande tigela de cereais com leite gelado e sua maior colher. Não é apenas um lanche de estudo bom, mas um belo e nutritivo café da manhã.

11. Couve de Bruxelas

A couve de bruxelas parece um repolho pequeno, e é muito saborosa. Cozinhá-las e comê-las com um pouco de manteiga ou queijo derretido. Perfeito!

12. Berinjela

Ta aí um excelente alimento pra memória! E as opções para preparo são das mais variadas: Salada de beringela, beringela recheada, beringela em rodelas a milanesa… hummm, tudo com beringela é bom!
São tantos alimentos tão saborosos e que dão aquela mãozinha pra não deixar a memória falhar na hora que mais precisamos dela.


Em tempos: Esses alimentos são saudáveis e devem fazer parte do seu cardápio com maior frequência. O que não significa que você deve excluir todos os outros alimentos e viver só disso.

FONTE

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails